Image

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Colírio alucinógeno

O clima em São Paulo tem estado muito seco. Isso, juntamente com a poluição, tem irritado muito a minha vista.

Fui em uma oftalmologista que me receitou um colírio chamado Genteal (produzido pelo laboratório Novartis). Na realidade, ele não é um colírio, mas são lágrimas artificiais baseado na hipromelose.

O que eu não sabia é que se tratava de uma oftalmologista holística (só descobri isso na hora da consulta). Oftalmologia Holística? Que isso? Resolvi me consultar mesmo assim. Foi muito esquisito.

Eu e meu amor sempre nos consultamos juntos. Assim, entramos juntos no consultório.

A oftalmologista começou a fazer uma análise da gente e disse que a Rosane era infeliz porque ela era primogênita... que os pais sempre esperam que o primeiro filho seja homem e que se ela fosse primogênito ou não fosse o primeiro filho, ela não carregaria esta mágoa! O primogênito é o filho mais amado e desejado dos casais. A Rosane precisava de terapia.

Depois ela olhou para mim e disse que eu era infeliz. Ela podia ver isso.

- Mas como? Eu sou homem e primogênito!

- É porque os primogênitos são muito cobrados pelos pais. Os pais sempre esperam muito dos primogênitos. Você precisa fazer terapia para tratar esta mágoa.

Depois ela começou a dizer que meu problema com a vista seca era em razão de eu não saber mais chorar. Eu deveria fazer terapia para resolver esse problema.

- Terapia?

- Sim. - ela disse - Como eu tinha dito, por seres o primogênito, és muito cobrado e isso te tornou muito seco, "durão", que não chora. A terapia vai te ajudar a resolver esses teus conflitos internos, que te impedem de produzir as lágrimas normalmente. Até lá, o colírio vai te ajudar.

Independente de qual fosse a nossa situação, de acordo com a doutora, nós precisaríamos de terapia. Peguei minha receita e saí rapidinho de lá. Nunca mais volto nesta oftalmologista.

Ah, o colírio é muito bom mesmo.

Nenhum comentário: